quinta-feira, 10 de abril de 2008

Caipirinha = Remédio? - Por Marcos Viana Curty

Você sabia que esta tradicional bebida brasileira é bem vista por todos? Esta bebida já faz até parte do roteiro dos estrangeiros quando vêm conhecer o nosso país, pois aqueles que já passaram por aqui e tiveram a oportunidade de saborear esta bebida a base de limão, açúcar e cachaça.Os "gringos" nunca param numa só. Fato é que esta fantástica bebida já virou uma marca brasileira e está sempre na boca de todos os estrangeiros quando a pergunta é sobre o Brasil. Quer um exemplo, pergunte para um "gringo" do que ele mais gostou no Brasil. Sabe o que ele vai responder? Sim, ele dirá, "Pelé-Futebol, lindas mulheres(são mesmo) e caipirinha com certeza".Imagem encontrada na net

Hoje por ser quinta-feira, paulistanos estão ansiosos com a chegada da sexta, perto do tão aclamado fim-de-semana. Tradicionalmente em São Paulo, quinta-feira é o dia da semana para sair com o amigos e relaxar depois de um duro dia de trabalho. Bebida? Bom, para aqueles que gostam de beber (socialmente), sugiro um copo bem gelado de caipirinha, pois além de referescante é muito bom para relaxar.

A Caipirinha também é uma medicina caseira. Como? "Medicina caseira?" Isso mesmo, esta bebida nasceu da medicina caseira, da tradicional infusão de limão e alho contra gripes e resfriados. "Caramba, quer dizer que se a gripe chegar, posso beber caipirinha?" Nossa melhor do que isso, só caipirinha mesmo. Isso tudo é porque alguém adicionou cachaça e criou a bebida que antes era somente a base de limão e alho.

O nome vem em homenagem as moradoras do interior de São Paulo, criadoras da primitiva beberagem. A receita da bebida? Bom é composta por limão amassado com açúcar, cachaça e gelo. Desde setembro de 1995, ela faz faz parte da lista oficial dos coquetéis da IBA (Associação Internacional de Barman).

Nenhum comentário: